Inicial » noticias » Nota de Pesar: Falece o historiador Vicente Telles
Imprimir Aumentar Texto Reduzir Texto
Nota de Pesar: Falece o historiador Vicente Telles
Data: 28/12/2017
O historiador e folclorista apresentava o Programa Alusivo à História do Contestado na emissora de Irani

A Sociedade Rádio Comunitária A Voz do Contestado vem por meio deste manifestar o profundo pesar pelo falecimento do inestimável colega e amigo Vicente Telles ocorrido nesta quinta feira (28-12).
O folclorista e historiador Vicente Telles por décadas disseminou a história do Contestado buscando levar os fatos que desencadearam tal Guerra iniciada em Irani, demonstrando por meio de música, encenações e palestras, aquilo que não é contado nos livros e de forma didática incentivando a cultura e educação por meio de seu trabalho hoje reconhecido nacionalmente.
Por anos o Senhor Vicente Telles trouxe à comunidade de Irani e outras localidades por meio da Radio A Voz do Contestado o Programa “Alusivo à História do Contestado”, apresentado aos sábados a partir das 12:00 horas, de forma voluntária, ensejando debates e disseminando ideias não somente quanto ao Contestado, mas de forma geral fazendo analogias à política, economia, educação e cultura, ideias estas que sempre foram ouvidas por pessoas espalhadas pelos quatro cantos de nosso país, motivadas a rememorar a História da região Contestada, e também a estarem conhecendo o município de Irani, assim como cita o hino da nossa cidade, também de autoria do Senhor Vicente Telles: “ Marcas do Sul do Brasil, quem vem te ver quer ficar, Marcas do sul do Brasil, quem te deixou quer Voltar”. Cremos que graças ao Senhor Vicente Telles com seus versos e todo o seu trabalho iniciado a décadas, hoje a História da Guerra do Contestado é conhecida por milhares e os incentivos para que estes fatos sejam reconhecidos, passam pela luta do nobre historiador que residiu morada em Irani.
Por fim, a Radio A Voz do Contestado por meio de sua direção, locutores e colaboradores, presta condolências à família do Senhor Vicente Telles, manifestando o mais profundo sentimento de pesar pela perda irreparável.
Obrigado nobre Vicente Telles, sentiremos saudades.

Arquivos Multimídia

Referências: Ricardo da Silva
 
 
       
  • Comentar esta matéria.
  • Comentários 1
* Nome:
* E-mail:
Cidade:
* Comentário:


  * Digite a chave de segurança.
Nome: Edison Costa Porto           Data: 28/12/2017           Cidade: Caçador
Em tão pouco tempo nos tornamos amigos, com muito orgulho posso dizer muito amigos mesmo. Tive o prazer de levá-lo à cerimônia da assinatura do Acordo de Paz SC & PR no dia 22-out. Depois disso nos falamos várias vezes ao telefone. Até breve Vicente.
Colunista

Ricardo da Silva
Mais do mesmo autor.
Obter Adobe Flash Player
Notícias
Bombeiros Vol. Irani

Warning: mysql_query() expects parameter 2 to be resource, boolean given in /home/contesta/public_html/2013/paginas/bombeiros_feed.php on line 75

Warning: mysql_fetch_array() expects parameter 1 to be resource, null given in /home/contesta/public_html/2013/paginas/bombeiros_feed.php on line 76
 

Página Inicial Notícias Fotos Programação Entre em Contato
  matérias   Pedir Música Fone: 49 3432 0821
  Bombeiros Irani   Ao Vivo E-mail: radio@contestadofm.com.br