00:00:00

Lei inclui mulheres em fase de amamentação em grupo prioritário de vacinação contra Covid em SC
Nota técnica sobre o assunto deverá ser emitida em breve pela Secretaria de Estado da Saúde
17/06/2021
Espaço publicitário.

Julio Cavalheiro/Secom

As mulheres que estão em fase de amamentação, chamadas lactantes, agora fazem parte do grupo prioritário da vacinação contra a Covid-19 em Santa Catarina.

O governador Carlos Moisés sancionou na manhã desta quinta-feira, dia 17, a lei que coloca o grupo entre as prioridades do processo de imunização no estado.

De autoria do deputado estadual João Amin, o projeto foi aprovado nesta semana na Assembleia Legislativa (Alesc). O parlamentar argumenta que já há estudos que apontam que as mães vacinadas podem repassar anticorpos aos bebês, o que garantiria também a imunização da criança.

“O momento é de agradecer a todos que se envolveram nessa causa. Com apenas uma vacina, nós poderemos imunizar duas ou mais pessoas”, disse.

“Acredito que, para além do momento atual, essa lei é um legado para as futuras gerações”, pontuou o governador. “O novo coronavírus causa uma doença grave, que pode ser combatida apenas por meio da vacina. As lactantes podem ajudar no processo de imunização dos bebês e por isso resolvemos avalizar este projeto”, ressaltou Moisés.

O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, informou que será emitida uma nota técnica sobre o assunto e também haverá uma deliberação na Comissão Intergestores Bipartite (CIB) para a inclusão das lactantes entre os grupos prioritários da forma mais ágil possível.


😀 Obrigado pela visita! Deixe seu comentário abaixo.
Últimos Posts

No Ar Agora!
Marco Antonio da Silva Lima
Programa Tarde Legal
Início: 13:45 - Fim: 17:00


     

 


.
© 2024 Todos os direitos reservados.