00:00:00

Simone Ponte Ferraz embarca nesta semana para Tóquio
Atleta nascida em Ponte Serrada vai disputar os 3.000 metros com obstáculos nas Olimpíadas do Japão
13/07/2021
Espaço publicitário.

Divulgação

A atleta ponteserradense Simone Ponte Ferraz vai embarcar nesta quarta-feira, dia 14, para São Paulo, para concentração com os demais atletas brasileiros, e inicia a jornada rumo às Olimpíadas, em Tóquio, na próxima sexta-feira, dia 16.

Em feito histórico para a modalidade de Jaraguá do Sul, cidade onde ela reside atualmente, Simone integra a delegação brasileira de atletismo, formada por 52 atletas.

A profissional já estava se preparando e treinando para a prova dos três mil metros com obstáculos, num projeto e treinamento chamado ‘SPF Tokyo 2021'.

“Neste período, intensificamos os treinamentos, dediquei-me cem por cento ao atletismo e, quando recebi a notícia da convocação, foi um momento mágico, indescritível. É uma alegria que não cabe no peito”, explicou.

A atleta iniciou a vida no esporte incentivada pela professora de Educação Física, Janice Giassi, em Ponte Serrada, sua cidade natal, quando destacou-se em provas de resistência. Até a chegada ao atletismo de Jaraguá foram mais alguns anos, por meio do então técnico Adriano Moras, que conheceu Simone em 2005, em jogos escolares. 

“Os primeiros passos ocorreram na pista de atletismo do Baependi e hoje temos a nossa própria pista, a nossa casa, o que contribuiu muito para a minha evolução”, comemora. Simone procurou parceiros, patrocinadores e investidores no projeto olímpico. “Recebi negativas, mas também tive respostas positivas de pessoas que estão comigo no Projeto Tokyo”.

As Olimpíadas de Tóquio estão marcadas para começar no dia 23 de julho. O atletismo é a modalidade que reúne o maior número de participantes entre todas as modalidades, tem o programa mais extenso e consequentemente distribui mais medalhas. As primeiras provas serão realizadas na noite do dia 29 de julho, no horário de Brasília. A atleta nascida em Ponte Serrada vai disputar a prova de 3.000 metros com obstáculos.

 


😀 Obrigado pela visita! Deixe seu comentário abaixo.
Últimos Posts


Nenhum programa cadastrado para o horário atual.



     

 


.
© 2024 Todos os direitos reservados.