00:00:00

Vereadores de 20 municípios se unem para conseguir credenciamento da Oncologia de Concórdia no SUS
Um documento conjunto está sendo elaborado e será encaminhado às autoridades estaduais e nacionais
21/08/2021
Espaço publicitário.

Dayse Trombetta

Vereadores de pelo menos 20 municípios da região participaram de uma reunião na tarde desta sexta-feira, dia 20, para tratar sobre o credenciamento da oncologia do Hospital São Francisco, de Concórdia, no Sistema Único de Saúde (SUS). Um documento conjunto está sendo elaborado e será encaminhado pela Associação das Câmaras de Vereadores do Alto Uruguai Catarinense (Avauc) às autoridades estaduais e nacionais.

A Moção de Apelo será deliberada individualmente por cada Câmara, mas terá um texto com o pedido comum: ter tratamento de câncer gratuito, pelo SUS, mais perto de casa aos pacientes que precisam. A organização do material será feita pela Avauc, que também encabeçou a reunião.

O presidente da entidade, Closmar Zagonel, salienta que uma luta conjunta tende a ser mais forte do que os pedidos individuais e, por isso, a Avauc está sempre buscando fortalecer a demanda das pessoas. Ele salienta que o Legislativo, através dos veredores, costuma ser a porta de entrada dos pedidos da população. "Estamos fazendo um movimento muito forte para ter o tratamento de câncer gratuito em Concórdia, para que as pessoas tenham acesso mais fácil e possam se tratar mais perto de casa", frisa. "Vamos juntar as Moções de todas as Câmaras e fazer um grande movimento junto ao Governo do Estado e do país".

O encontro teve a explanação do diretor geral do Hospital São Francisco, Claudemir Andrighi, que explicou alguns pontos sobre estratégias para o credenciamento do HSF em Serviço de Oncologia (tratamento de câncer) através do SUS no município de Concórdia. Andrighi falou sobre as possibilidades e sanou dúvidas dos presentes, além de falar sobre a nova estrutura ligada à Oncologia montada na unidade de saúde. Ele também deixou claro que o HSF tem total interesse em credenciar o serviço no SUS, uma vez que sempre prioriza o bem-estar dos pacientes.


😀 Obrigado pela visita! Deixe seu comentário abaixo.
Últimos Posts

No Ar Agora!
Marco Antonio da Silva Lima
Programa Tarde Legal
Início: 13:45 - Fim: 17:00


     

 


.
© 2024 Todos os direitos reservados.