00:00:00

Historiador Vicente Telles [in memoriam] recebe homenagem
Vicente Telles era historiador, folclorista, autodidata, um dos maiores pesquisadores da Guerra do Contestado
29/11/2018
Espaço publicitário.

Em evento realizado no sábado, 24 de novembro, no Auditório do Centro de Artes da Udesc, em Florianópolis foi realizada a entrega da MEDALHA CRUZ E SOUSA este que é um prêmio simbólico e a maior honraria da área cultural em Santa Catarina, sendo concedida através de Decreto emito pelo governador.

Através de consulta pública foram indicados mais de 400 nomes, que passaram pela análise do conselho Estadual de Cultura, que entre estes indicou ao Governador oito nomes. Dentre os homenageados está o Historiador Iraniense Vicente Telles que no evento foi representado por seu filho Vicente Heleodoro de Paula Telles (Vicentinho).

O Presidente do Conselho Municipal de Cultura, Flávio de Melo, que participou do evento na capital, destaca o empenho do Conselheiro Estadual Luiz Fernando Spessatto, bem como do Presidente do CEC, Marcondes Marchetti, para a efetivação desta importante homenagem, que é um reconhecimento ao legado deixado por Vicente.

O Senhor Marcondes Marchetti, frisou a importância da concessão da Comenda a Vicente Telles, pois segundo ele o Estado não pode esquecer-se da voz, tão pouco da causa defendida por Vicente, que dedicou a maior parte de sua vida a desenvolver ações para tirar do anonimato as questões do Contestado. 

Vicente Telles era historiador, folclorista, autodidata, um dos maiores pesquisadores da Guerra do Contestado, compôs diversos hinos oficiais, montou diversas encenações teatrais, incentivou estudiosos, fez inúmeras palestras sempre acompanhado de sua gaita. Faleceu em dezembro de 2017.


😀 Obrigado pela visita! Deixe seu comentário abaixo.
Últimos Posts


Nenhum programa cadastrado para o horário atual.



     

 


.
© 2024 Todos os direitos reservados.