00:00:00

Criminoso teria planejado chacina há quase um ano, mas em outra escola
Em determinados momentos de lucidez, Fabiano Kipper Mai, fez algumas declarações sobre o atentado ao socorrista que o atendeu
06/05/2021
Espaço publicitário.

Polícia Civil

Dois dias após o ataque na creche do município de Saudades, alguns detalhes do crime e possíveis motivos começam vir à tona. O Soldado André Carlos Galiazzi, do Corpo de Bombeiros, foi um dos socorristas que atenderam e levaram o acusado, de 18 anos, ao hospital.

Em entrevista a Rádio Centro Oeste, Galiazzi revelou que em determinados momentos de lucidez, Fabiano Kipper Mai, fez algumas declarações sobre o atentado.

As declarações teriam começado ainda dentro da escola.
“Quando ele ainda estava no chão, antes de colocar ele sobre a maca, já algemado, ele olhava em direção a arma que utilizou e dizia, cuida bem dela tá, ela é minha amiga”, descreveu o soldado, acrescentando que a frase foi dita mais de uma vez pelo agressor.

“Ele comentou alguma coisa no local, ele fazia uma pergunta meio afirmando, foram cinco né, foram cinco que eu matei?!, dava a impressão de que ele tinha uma meta, algo nesse sentido”, conta o bombeiro.

Fabiano utilizou uma arma branca – espécie de espada ninja tipo samurai, comprada pela internet alguns dias antes do crime.

Fabiano ainda teria dito que sua intenção mesmo era a aquisição de uma arma de fogo.

Galiazzi conta que “durante o deslocamento ele comentou em dado momento que planejava (o ataque) há algum tempo, que ele queria comprar uma arma de fogo, mas não havia conseguido e que ele queria ter ido na outra escola, mas como ele não conseguiu a arma de fogo, ele foi nessa outra escola" comentou o bombeiro. "Era o que ele fala nos momentos de consciência dele”.

A instituição de ensino citada por Fabiano seria a Escola de Educação Básica Rodrigues Alves, na qual havia estudado até o ano passado.

O crime praticado por Fabiano mostra premeditação.
Ainda segundo Galeazzi, o autor disse que planejou o ataque por cerca de 10 meses.
“Ele não relatou em nenhum momento o porquê ele fez isso ou se foi a mando de alguém. O que ele falou é que planejava em torno de 10 meses este ataque, que ele teria tentado a arma de fogo, mas como não conseguiu, ele acabou comprando essas facas”, finalizou o bombeiro.


😀 Obrigado pela visita! Deixe seu comentário abaixo.
Últimos Posts

No Ar Agora!
Antônio Carlos
Jornal da Manhã
Início: 06:30 - Fim: 07:30


     

 


.
© 2024 Todos os direitos reservados.