O município de Irani é uma das oito cidades de SC que decretaram Situação de Emergência por causa dos estragos provocados pelos temporais, que foram registrados nesse mês. A informação é da Defesa Civil, publicada no começo da noite de quinta-feira, dia 23.
O órgão atribui os estragos às condições climáticas verificadas nos dias 19, 20 e 21 de setembro. Conforme informado pela Aliança FM, Irani registrou destelhamentos em 28 imóveis nos bairros Santo Marcon, Santo Antônio, parte do centro e Loteamento Pacífico Matias, além da comunidade de Alto Cascalho. Houve duas quedas de árvores sobre residências.
Ainda conforme a Defesa Civil, mais de 500 peças de telhas de fibrocimento foram entregues no município.
Além de Irani, os municípios de Timbó Grande, Bom Jesus, Ipuaçu, Ouro Verde, Marema, Lajeado Grande e Abelardo Luz também baixaram Decreto de Situação de Emergência por conta do temporal e agora aguardam a homologação da Defesa Civil estadual.
Ainda de acordo com a Defesa Civil, a tormenta atingiu as cidades de Ponte Serrada, São Lourenço, Xanxerê, São Domingos, Entre Rios, São Bernardino, Vargeão, Lages, Seara, São João do Sul e Canoinhas também tiveram estragos.
|